quinta-feira, 15 de outubro de 2009

DIA MUNDIAL DA ALIMENTAÇÃO - 16 DE OUTUBRO



O Dia Mundial da Alimentação é celebrado a 16 de Outubro para comemorar a criação, em 1945, da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação (FAO).O objectivo do Dia Mundial da Alimentação é de consciencializar a Humanidade para a difícil situação que enfrentam as pessoas que passam fome e estão desnutridas, promovendo, em todo o mundo, a participação na luta contra a fome.O Dia Mundial da alimentação visa também consciencializar para uma alimentação correcta e equilibrada.Este dia é comemorado a nível mundial.

Dia Mundial da Alimentação 2009: "Alcançar a Segurança Alimentar em Época de Crise"

O tema escolhido pela FAO (Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação) para o Dia Mundial da Alimentação deste ano é "Alcançar a Segurança Alimentar em Época de Crise". Com este tema, a FAO pretende estimular uma reflexão a respeito do quadro atual da insegurança alimentar mundial.


No nosso Agrupamento irão ser realizadas várias actividades para comemorar este dia:

- Actividades na Biblioteca da escola sede;

- Roda de alimentos gigante na Biblioteca Mãe Soberana;

- Telas pintadas pelos alunos das várias salas do 1ºciclo para decorarem os refeitórios;

- Exposição de trabalhos;

-Actividades lúdico - pedagógicas, elaboração de autocolantes e marcadores, Visionamento do filme " Berto come certo", actividades fisicas, etc - na EB2/3 Engº Duarte Pacheco para os alunos do 1ºciclo;

- Pintura de desenhos;

- Visionamento de power -point sobre a alimentação na Biblioteca Mãe Soberana;

- Trabalhos de pesquisa.