terça-feira, 28 de outubro de 2008

APOIO AO DESENVOLVIMENTO CURRICULAR




Os alunos da Professora Rute, Professora Maria do Carmo e Professora Esmeralda estiveram na Biblioteca a falar sobre " A Dentição".
A Professora Rute apresentou um power - point onde os alunos poderam ver :
- Como são os dentes;
- Que tipo de dentes temos;
- Como proteger os dentes;
No final houve um pequeno debate sobre este tema entre os alunos e as Professoras Rute e Maria do Carmo.
Todos sairam da Biblioteca a saber um pouco mais sobre a dentição.
No blogue da Biblioteca também foram colocados sites sobre esta matéria.
Os alunos do 2ºano da Professora Rute também fizeram umas lindas quadras sobre os dentes:
Devemos os dentes lavar
Para eles ficarem a brilhar
E deles precisamos cuidar
Para o dentista não os arrancar - João

Para ter dentinhos bons
Eu tenho que os lavar
Todas as noites o faço
Antes de me ir deitar - Ricardo

Dentes, dentinhos
Escovo sem parar
Para quando à cama for
Os dente ter a brilhar - Francisco

De manhã ao acordar
Os dentes vão lavar
Escova, escovinha
Põe os dentes a brilhar.

Tens de ir ao dentista
Fazer uma limpeza
Os dentes ficam a brilhar
Ficam uma beleza.

Para lavar os dentes
Pasta e escova vou comprar
Ponho a pasta na escova
E começo a escovar. - Alexandra

Quando fôr ao dentista
Saio de lá com os dentes a brilhar
Vou logo almoçar
Depois os vou lavar. - Tomé

Meus amiguinhos
ouçam lá, o que vos vou contar
os dentes são nossos companheiros
e não custa nada os cuidar. - Vera

Escova, escovinha,
Minha amiguinha
Lava os meus dentinhos
Que eu dou-te uma prendinha. - Catarina

Dos dentes, mantendo o asseio
Podemos ficar contentes
Pois quase não há receio
De chorar com dor dentes - Ruben

Para ter os dentes saudáveis
Tenho que lavá-los diariamente
De dia e de noite
Tenho que lavar sempre - Vlad

Ao dentista
Vou eu
Com os dentes brancos
Fico eu. - Pedro C.