sexta-feira, 19 de junho de 2026

Atividades de leitura com os alunos do 2.º ano na BE

Durante a realização do Diagnóstico de Fluência Leitora aos alunos do 2.º ano, efetuado pelas professoras titulares de turma, as Bibliotecas Escolares acolheram os alunos e dinamizaram diversas atividades de leitura.

Ao longo das sessões, os alunos tiveram a oportunidade de experimentar diferentes formas de ler, explorando a expressividade da voz e descobrindo como esta pode dar vida aos textos. Através de exercícios lúdicos, realizaram leituras com diferentes intensidades, variações no volume e entoações diversas.

Estes momentos proporcionaram experiências enriquecedoras, permitindo aos alunos contactar com a leitura de forma criativa e divertida, ao mesmo tempo que reforçavam competências essenciais para o seu percurso escolar.

A articulação entre as professoras titulares e as Bibliotecas Escolares contribuiu para transformar esta atividade numa oportunidade de aprendizagem e de promoção do gosto pela leitura, num ambiente acolhedor, participativo e estimulante.