terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Convento de Santo António acolhe exposição de presépios de Maria Cavaco Silva

No Convento de Santo António, em Loulé, desde o dia 1 de dezembro, encontra- se uma exposição de presépios de Maria Cavaco Silva. A mostra estará patente até ao dia 5 de Janeiro.Trata-se de uma iniciativa conjunta do Museu da Presidência da República e da Câmara Municipal de Loulé. Construída ao longo dos anos, esta coleção reúne peças de proveniências diversas, nacionais e internacionais, desde países como Timor, Israel, França ou países africanos e do Leste europeu, até aos tradicionais centros de produção de presépios portugueses, como Barcelos e Estremoz. 

 Esta iniciativa pode ser visitada de terça-feira a sábado, das 10h00 às 18h00, para o público em geral, e de terça-feira a sexta-feira, das 10h00 às 12h00 e das 14h30 às 16h30, para as escolas, sendo que as receitas revertem a favor da Associação Existir. 

Nesta exposição também se encontram alguns presépios elaborados por alunos das escolas de Loulé. Os alunos do 1º ciclo e pré escolar do Agrupamento de Escolas Engenheiro Duarte Pacheco estão bem representados com vários presépios elaborados nas salas de aula e nas bibliotecas escolares( EB1 Mãe Soberana e EB1/JI Horta de Santo António).