domingo, 1 de fevereiro de 2009

Hora do conto

Os alunos do 2ºano da Professora Maria do Carmo estiveram na Biblioteca a ouvir a história " O Coelhinho Branco" contada com fantoches.
Depois alguns tiveram oportunidade de contar a história utilizando os fantoches e fazer um jogo em que imitaram alguns animais.
No final foi proposto à turma a elaboração da história em banda desenhada.

A professora Maria do Carmo aceitou a proposta e na sala os alunos escreveram individualmente a história em banda desenhada.

Também na sala e a partir da história estiveram a brincar com as palavras:
Rima

Eu sou a cabra cabrês....
que te salta em cima
e te faço em três.

Eu sou a cabra marinha
que te salta em cima
e te faço em farinha

Eu sou a cabra de São Brás
que te salta em cima
e te faz em ananás

Eu sou a cabra cabrás
que te salta em cima
e te faço em catrapás

Eu sou a cabra cadrêz
que te salta em cima
e te faz em xadrêz

Eu sou a cabra madrinha
que te salta em cima
e te faz numa fadinha

Eu sou a cabra com capa
que te salta em cima
e te faz em papa

Eu sou a cabra mareca
que te salta em cima
e te faz em panqueca

Trabalho de grupo
2ºano, turma A