terça-feira, 9 de setembro de 2008

UM LIVRO NOVO PARA CADA NOVO LEITOR

O Ministério da educação oferece um livro a cada aluno do 1ºano de escolaridade - 2008/2009
Sendo a entrada no 1ºano de escolaridade um momento importante na vida das crianças, e também na vida das familias, é desejável que fique especialmente associado à leitura e ao prazer de ler.

Com esta intenção, o Ministério da educação irá oferecer livros, para serem entregues como presente de 1ºdia de aulas a cada uma das 115 000 crianças, que no novo ano lectivo iniciarão esta etapa do seu percurso escolar, tanto no ensino público como no ensino privado.


O nosso agrupamento foi contemplado com o livro: "A Vassoura Voadora"

Sinopse - O escritor José Viale Moutinho seleccionou as 50 melhores adivinhas de animais da tradição portuguesa e fez "A Vassoura Voadora 1". Depois escolheu os 100 mais úteis provérbios da tradição lusa e nasceu "A Vassoura Voadora 2". A Helena Berenguer ilustrou e aqui está este útil "dois em um" à disposição de miúdos e graúdos, de alunos e professores, com o melhor dos saberes do nosso Povo.

Os pais também vão receber uma brochura destinada a chamar a atenção das famílias para o papel do livro e da leitura no desenvolvimento da criança.