sábado, 7 de fevereiro de 2015

Escola Mãe Soberana integra evento dos Jogos de Quelfes

Os Jogos de Quelfes são um movimento que se dedica à promoção da dimensão humanista do Olimpismo, modelos de desporto inclusivo e motivante, a dieta mediterrânica, a proteção do ambiente e a paz, através de um encontro desportivo e cultural. Este movimento é superintendido pelo Comité Internacional Jogos de Quelfes.
A Comissão Organizadora, da qual fazem parte vários municípios do Algarve, a Academia Olímpica e o Comité Paralímpico de Portugal, o Desporto Escolar, a DREALG, o IPDJ, as associações de Andebol, Atletismo, Basquetebol, Esgrima e Natação do Algarve, surge no decurso do crescimento do próprio evento, que pretende afirmar-se enquanto principal referência nacional na promoção do Olimpismo, em particular da sua dimensão humanista e valores, direcionado ao 1.º Ciclo do Ensino Básico.
O município de Loulé, este ano, associou-se aos Jogos de Quelfes tendo integrado este evento desportivo e cultural no programa de “Loulé Cidade Europeia do Desporto 2015”.
A escola Mãe Soberana, através do Desporto Escolar, associou-se ao evento e, neste âmbito, recebeu, no passado dia 30 de Janeiro, o professor Carlos Cabrita com o testemunho que foi lido por uma aluna do 3º ano da turma do professor Ilberto.

Ficam as imagens e o conteúdo da mensagem.