quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Dia Internacional da BE

Para assinalar este dia, foi lida, em todas as turmas do agrupamento, uma carta  aos alunos proveniente da biblioteca escolar cujo conteúdo aludia ao mote "Biblioteca Escolar: uma porta para a vida"

Olá a todos! 
      
Hoje sinto-me, particularmente, feliz!
É um dia muito especial, não só para mim como para toda a minha família, que é enorme e está espalhada por todo o mundo. Neste dia, tão especial, quero aproveitar para vos dirigir algumas palavras e dizer-vos o quanto me sinto honrada e feliz por ser tão procurada por vós e poder contribuir para enriquecer o vosso conhecimento.
Sim, vocês são mesmo a razão da minha existência!
As minhas portas abrem-se para vos acolher e partilhar todo o conhecimento que existe dentro de mim. E é bastante, acreditem!
Das minhas janelas avisto o mundo: pessoas, plantas, animais, monumento, rios, montanhas, planetas, estrelas, altas tecnologias… enfim, nada me escapa! E tudo isto para partilhar com vocês!
Neste agrupamento de escolas somos cinco irmãs e só no concelho de Loulé somos cerca de duas dezenas! Conseguem imaginar a quantidade de informação que armazenamos? Está toda ao vosso dispor!
Adoro quando vocês me procuram e requisitam o melhor que tenho para vos oferecer: os LIVROS!
Ah! Mas também gosto de animação, de música, de teatro, de festas, de alegria…e tudo isto, eu também vos proporciono!
Já descobriram quem sou eu?
Claro! Vocês são pessoas informadas…
É isso mesmo, sou a Biblioteca Escolar!

Da Biblioteca Escolar, com afeto.
                                                              Loulé, 28 de outubro de 2013


(Carta elaborada pela professora bibliotecária Aurélia Fernandes) 


Na biblioteca da EB1 Mãe Soberana a turma do 2º ano da professora Antonieta Semedo apresentou às turmas do 1º ano uma atividade lúdica sobre as letras que compõem o alfabeto.