domingo, 26 de setembro de 2010

Haja alegria! Mexe-te é a palavra mágica


Os alunos do 3ºano da Professora Antonieta estiveram a brincar com o corpo e ensinaram aos caloiros da EB1 Mãe Soberana que o corpo é dividido em 3 partes: cabeça,tronco e membros superiores e inferiores.
Cantaram:
A cabeça é redonda como uma bola. Tenho um ombro, outro ombro, um braço, outro braço, uma mão, outra mão. Se não tivesse braços não conseguia nadar, se não tivesse dedos não conseguia escrever; com a minha barriga, posso segurar as calças ou as saias; tenho uma perna, outra perna, se não tivesse pernas não conseguia andar; tenho um pé, outro pé, se não tivesse pés, não conseguia saltitar.E agora que tenho o meu corpo e cheio de energia saudável: porque tenho uma alimentação saudável.
Como pão, sopa, muitos legumes, muitos frutos, como carne, peixe, bebo leite, bebo água e faço muito exercicio físico, e depois todos dançaram.....Vem que eu vou te ensinar de Iran Costa.

Esta turma deixa também uma mensagem:

Com exercício físico

E uma boa alimentação

Está nas tuas mãos

Ter um bom coração .