segunda-feira, 26 de abril de 2010

Se eu fosse lápis durante um dia....

A aluna Maria do 4ºano da Professora Madalena , que é uma grande leitora da Biblioteca EB1 Mãe Soberana, escreveu este texto que fez questão de partilhar com todos os colegas.



"Se eu fosse lápis durante um dia

- Mas o que é que se passa?- perguntei
- Esta almofada é gigante e a cama também!
- Então levantei-me e vi que a cama estava toda rabiscada. Fui para junto da protecção(eu estava num beliche),que mais parecia uma varanda gigante.
Deitei-me e de repente rolei e caí por um buraquinho:- Socorro, alguém me acuda.
Gritei,caí no chão mas não parti nada, nem me magoei. Levantei-me olhei para baixo e aí é que compreendi o que se estava a passar, afinal eu era um lápis.
De repente alguém me agarrou e gritou: - Mãe já encontrei o lápis.
Eu olhei para cima e vi que era a minha amiga Sara e então falei: - Sara, Sara, Sara - mas ela não me ouvia.
Então voltei a gritar, chamar e gritar outra vez até que ela me ouviu.
Sara então exclamou baixinho: - Tu falas, quem és tu?
- Sou a Maria - então ela levou-me à escola.
Na escola da Sara fui-me habituando aos poucos.
- Estou enjoada. - disse eu.
-Vá lá, já falta pouco aguenta-te. - respondeu ela.
- Já não posso mais, vou vomitar - ripostei eu, já verde.
- Está bem - disse ela. -
-Professora posso ir à casa de banho?- perguntou ela.
- Podes, mas despacha-te.
- Está bem.
Lá fui eu no bolso da Sara. Quando chegámos à casa de banho ela tirou-me do bolso e disse:- Vomita à vontade.
Eu vomitei, voltámos para a sala de aula e comecei a andar de um lado para o outro.Às tantas tocou e eu fui para o autocarro (o estojo) e viajei até à grande casa (a mochila).
No dia seguinte estava normal na minha cama, no meu quarto e na minha casa."
MARIA - 4ºano
EB1 Mãe Soberana