domingo, 16 de dezembro de 2007

Concurso de Natal - Biblioteca Escolar Mãe Soberana

De 12 de Novembro a 12 de Dezembro a Biblioteca organizou um concurso de Natal, em que os alunos poderiam escrever uma pequena história ou um poema sobre o Natal, individualmente ou em grupo.
Poderiam fazer em casa ou na Biblioteca.

Parabéns a todos os participantes.

Modalidade - Prosa

1º lugar
- A dupla Mariana Neto Carriço e Rita Vanessa V. Sambú do 4ºano

Com a história: "Uma noite de Natal"
Era uma vez uma menina chamada Marta que era muito triste.
Os seus pais trabalhavam muito e ela tinha de ficar sempre sózinha em casa.
Numa noite de Natal os seus pais tiveram de ir trabalhar.
Ela não tinha avós, tios, primos pois todos tinham ido viajar e ela ficara ali sózinha naquele país com os seus pais. Quando Marta caminhava até ao seu quarto reparou em algo cintilante que brilhava ao pé da sua cama, e aquele pontinho brilhava cada vez mais.
- Quem és tu: perguntou a Marta.
- Eu sou o teu amigo imaginário.
- O meu amigo imaginário?
- Sim o teu amigo imaginário.
Eu tenho uma ideia para ti, tu finges que tens um amigo imaginário e os teus pais perceberão que tu estás sempre sozinha por isso tens de arranjar com quem brincar contigo.
Ah...já percebi, se eu fizer isso os meus pais vão passar a estar mais tempo comigo, boa ideia.
quando os seus pais chegaram a casa, eles estranharam o silêncio pois sempre que eles chegavam a Marta saltava, pulava e dava-lhes muitos beijinhos.
- O que tens Marta, não dás um beijo aos teus pais?
- Não, agora estou ocupada.
- Com o quê?
- Com o meu amigo imaginário.
Os seus pais foram falar para o quarto.
- Achas que ela está a ficar maluca?
- Não eu acho é que ela não tem tido a atenção que merece.
Eles saíram do quarto e foram ter com a Marta.
- A partir de agora vamos trabalhar menos - disse a mãe
- Fixe, fixe...
A partir de esse dia a Marta e os seus pais passaram a brincar, a jogar à bola, a andar de bicicleta e etc.
Desde esse dia Marta era uma menina feliz como todas as outras crianças.
Feliz Natal
Modalidade - Poesia
1ºlugar
- Nuno Alexandre Viegas Leal do 4ºano
Com o poema: "Natal"
Pai Natal...eu acredito nele!
Anda pelo céu a cantar
Até sonho com ele
Com as suas renas a saltitar.
-
Brinquedos na chaminé vai colocar
Meninos e meninas vai alegrar
O desembrulhar de presentes
Vai deixar as crianças contentes.
Júri:
* Professoras :-Ana Cristina e Esmeralda
* Coordenadora da Biblioteca, Educadora Paula Rute