segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Festas de Natal

EB1 Mãe Soberana


Jardim de Infância Mira Serra



Ao longo da última semana, por todas as escolas do Agrupamento, realizaram-se Festas de Natal. Houve muitas canções, música e a visita do Pai Natal.
Estão todos de parabéns e é de louvar também o empenho e dedicação dos professores das actividades de enriquecimento curricular.

Feliz Natal para todos, são os votos da equipa da Biblioteca Escolar.

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

O Nosso Presépio


A nossa Biblioteca tem um Presépio.

Quase todos os alunos da escola participaram na sua construção.

Foi uma actividade realizada na Biblioteca com a ajuda da Animadora Cristina.
Aqui podem ver como foi construido.

Estão todos convidados a visitar o nosso Presépio.

História do Presépio

Há muito tempo, na Itália, São Francisco de Assis estava com um problema. Ele não conseguia explicar aos camponeses como havia sido a noite do nascimento de Jesus. Foi aí que ele teve uma ideia genial: pegou um pouco de argila, e com muita paciência moldou vários bonequinhos de barro.Primeiro, fez um bébé. Em seguida, o pai e a mãe. Mais argila e foram saindo três reis montados em camelos, alguns pastores, um boi, um burrinho e por fim uma bela estrela! Depois, foi só arrumar tudo e pronto: São Francisco montou o primeiro presépio no ano de 1223.Quando os camponeses viram a cena do presépio, ficaram muito curiosos: quem eram aqueles três reis montados em camelos? Aqueles pastores, o que faziam ali? E porque Jesus, o rei dos reis, nasceu numa gruta? Foi então que São Francisco explicou-lhes, tim-tim por tim-tim, o que cada um daqueles bonequinhos representava.

Inter - ciclos


As turmas da EB1 Mãe Soberana fizeram várias actividades de inter - ciclos com as turmas do Jardim de Infância Mira Serra e algumas da EB2/3 Engº Duarte Pacheco.
Foi muito interessante e todos gostaram muito.

quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

SEGREDO DO RIO




Os alunos do 3º/4º da professora Susana trabalharam o livro "O Segredo do Rio" de Miguel Sousa Tavares, no âmbito do Plano Nacional de Leitura. No final apresentaram na Biblioteca Escolar uma peça de teatro aos colegas do 3º e 4 ºano e a uma turma do 5º ano da Escola Engº Duarte Pacheco .

sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Hora do Conto



As escolas que pertencem ao Agrupamento , mas que se situam fora da Cidade de Loulé também vieram à Biblioteca Escolar Mãe Soberana ouvir uma história.

Ouviram uma história, fizeram actividades de expressão corporal e no fim expressão plástica.

Gostaram muito e para o próximo período vão voltar.

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008