domingo, 18 de novembro de 2012
Sinais de pontuação
Os alunos do 2º ano das professoras Nélia e Silvina, estiveram na biblioteca a ouvir uma história sobre os sinais de pontuação.
D. Afonso Henriques
Os alunos do 4º ano da professora Natacha estiveram na biblioteca a visionar um pequeno filme sobre D. Afonso Henriques.
quarta-feira, 14 de novembro de 2012
Turma do 1º ano da professora Antonieta - Aula de Língua Portuguesa
Que bom! Já sabem escrever! A professora ditou uma frase e leram utilizando a linguagem gestual. Ah!Descobriram que cada gesto representa uma letra....
segunda-feira, 12 de novembro de 2012
Comemoração do Dia de São Martinho na Biblioteca EB1/JI Horta de Santo António
As turmas do pré escolar e algumas do 1º ciclo estiveram na biblioteca a ouvir a história de S. Martinho e a história da Maria Castanha.A educadora da sala 2 do Jardim de infância esteve a contar a história de S. Martinho em sombras chinesas. Também ouve muitas castanhas assadas que estavam deliciosas.
domingo, 11 de novembro de 2012
Comemoração do Dia de S. Martinho na EB1 Mãe Soberana
Período das atividades de extra curriculares
Algumas turmas estiveram na biblioteca a assistir a uma pequena dramatização sobre a Lenda de São Martinho.No final os alunos também quiseram participar na dramatização.
(painel elaborado pelos alunos na biblioteca)
Algumas turmas estiveram na biblioteca a assistir a uma pequena dramatização sobre a Lenda de São Martinho.No final os alunos também quiseram participar na dramatização.
Turma do 1º ano da professora Antonieta
Dia de S. Martinho e a arte novamente: coroa de castanhas, pintaram e colaram no caderno. Depois viram um filme sobre a Lenda de S. Martinho. Finalmente foram comer castanhas assadas pela animadora Cristina, dançaram e brincaram. Obrigada aos pais pelas castanhas.
Dia de S. Martinho e a arte novamente: coroa de castanhas, pintaram e colaram no caderno. Depois viram um filme sobre a Lenda de S. Martinho. Finalmente foram comer castanhas assadas pela animadora Cristina, dançaram e brincaram. Obrigada aos pais pelas castanhas.
terça-feira, 6 de novembro de 2012
Slogan da Biblioteca EB1 Mãe Soberana
O aluno David Tomás Colaço Pedro, do 4º A, professora Íris, está de parabéns , pois foi o vencedor do concurso "SLOGAN DA BIBLIOTECA".
O Slogan vencedor foi:
Todos os alunos que participaram no concurso também estão de parabéns.
Slogan da Biblioteca EB1/JI Horta de Santo António
A aluna Maria Raquel Catarina Pires, do 2º A, professora Nélia, está de parabéns , pois foi a vencedora do concurso "SLOGAN DA BIBLIOTECA".
Todos os alunos que participaram no concurso também estão de parabéns.
O Slogan vencedor foi:
" Se o mundo queres agarrar na biblioteca deves parar"
Todos os alunos que participaram no concurso também estão de parabéns.
Aprender a gerir e a poupar
Para aceder clique na imagem
É muito importante que crianças e jovens se habituem, desde cedo, a poupar e a gerir o seu dinheiro. Neste contexto, o Plano Nacional de Formação Financeira, através da Biblioteca Júnior, fornece um conjunto de dicas e jogos didáticos sobre gestão financeira e poupanças, muito útil nesta conjuntura de crise que atravessamos.
domingo, 4 de novembro de 2012
Sessão de informação - Segurança no Trabalho
A unidade local de Faro da ACT - Autoridade para as Condições do Trabalho orientou, na Biblioteca Escolar e ginásio da EB1 Mãe Soberana uma sessão de informação sobre segurança no trabalho e fora do trabalho, dirigida aos alunos do 3º/4.º ano de escolaridade.
A referida sessão foi dinamizada pelos técnicos superiores da Promoção da Segurança no Trabalho. Considerando a pertinência dos temas abordados, aqui ficam os links de acesso.
sexta-feira, 2 de novembro de 2012
Dia das Bruxas - 1ºA da EB1 Mãe Soberana
Houve uma abóbora iluminada, doce de abóbora, bolachas e tostas (feito pela nossa querida animadora Cristina) e o baile " Abracadabra".
Adoraram, dançaram, comeram e divertiram-se muito. Mas o mais importante é que perderam o medo, porque as bruxas só existem na nossa imaginação.
Adoraram, dançaram, comeram e divertiram-se muito. Mas o mais importante é que perderam o medo, porque as bruxas só existem na nossa imaginação.
Dia das bruxas - EB1/JI Horta de Santo António
Os alunos da EB1/ JI Horta de Santo António tiveram a visita de um fantasma muito assustador, que foi a todas as salas e como não podia deixar de ser também à biblioteca onde estavam duas turmas a visionar o filme " Carolina e a porta secreta". Na parte da tarde foi a vez do bailarico.
quinta-feira, 1 de novembro de 2012
Dia das bruxas - Biblioteca EB1 Mãe Soberana
Algumas turmas estiveram na biblioteca a ouvir a história "Desculpa...Por acaso és uma bruxa". Ouviram a história com muita atenção.
Os alunos do 3º ano depois de ouvirem a história uma vez, quiseram repetir mas destas vez foram eles a contar.
Subscrever:
Mensagens (Atom)



