quarta-feira, 14 de novembro de 2012

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Comemoração do Dia de São Martinho na Biblioteca EB1/JI Horta de Santo António

                             (painel elaborado pelos alunos na biblioteca)
As turmas do pré escolar e algumas do 1º ciclo estiveram na biblioteca a ouvir a história de S. Martinho e a história da Maria Castanha.A educadora da sala 2 do Jardim de infância esteve a contar a história de S. Martinho em sombras chinesas. Também ouve muitas castanhas assadas que estavam deliciosas.

domingo, 11 de novembro de 2012

Comemoração do Dia de S. Martinho na EB1 Mãe Soberana

Período das atividades de extra curriculares
(painel elaborado pelos alunos na biblioteca)

Algumas turmas estiveram na biblioteca a assistir a uma pequena dramatização sobre a Lenda de São Martinho.No final os alunos também quiseram participar na dramatização.


Turma do 1º ano do professor Ilberto
A turma do professor Ilberto esteve na biblioteca a visualizar um ppt sobre a Lenda de S. Martinho.



Turma do 1º ano da professora Antonieta
Dia de S. Martinho e a arte novamente: coroa de castanhas, pintaram e colaram no caderno. Depois viram um filme  sobre a Lenda de S. Martinho. Finalmente foram comer castanhas assadas pela animadora Cristina, dançaram e brincaram. Obrigada aos pais pelas castanhas.



terça-feira, 6 de novembro de 2012

Lenda de São Martinho

Slogan da Biblioteca EB1 Mãe Soberana


O aluno David Tomás Colaço Pedro, do 4º A, professora Íris, está de parabéns , pois foi o vencedor do concurso "SLOGAN DA BIBLIOTECA".

O Slogan vencedor foi: 
" A Biblioteca é como um parque de diversões: tem a roda da sabedoria e o carrossel das emoções"
Todos os alunos que participaram no concurso também estão de parabéns.




Slogan da Biblioteca EB1/JI Horta de Santo António

A aluna Maria Raquel Catarina Pires, do 2º A, professora Nélia, está de parabéns , pois foi a vencedora do concurso "SLOGAN DA BIBLIOTECA".

O Slogan vencedor foi: 
" Se o mundo queres agarrar na biblioteca deves parar"

Todos os alunos que participaram no concurso também estão de parabéns.




Aprender a gerir e a poupar

 
 Para aceder clique na imagem


É muito importante que crianças e jovens se habituem, desde cedo, a poupar e a gerir o seu dinheiro. Neste contexto, o Plano Nacional de Formação Financeira, através da Biblioteca Júnior, fornece um conjunto de dicas e jogos didáticos sobre gestão financeira e poupanças, muito útil nesta conjuntura de crise que atravessamos.

domingo, 4 de novembro de 2012

Sessão de informação - Segurança no Trabalho

A unidade local de Faro da ACT - Autoridade para as Condições do Trabalho orientou, na Biblioteca Escolar e ginásio da EB1 Mãe Soberana uma sessão de informação sobre segurança no trabalho e fora do trabalho, dirigida aos alunos do 3º/4.º ano de escolaridade. 
A referida sessão foi dinamizada pelos técnicos superiores da Promoção da Segurança no Trabalho. Considerando a pertinência dos temas abordados, aqui ficam os links de acesso. 

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Dia das Bruxas - 1ºA da EB1 Mãe Soberana

Houve uma abóbora iluminada, doce de abóbora, bolachas e tostas (feito pela nossa querida animadora Cristina) e o baile " Abracadabra".
Adoraram, dançaram, comeram e divertiram-se muito. Mas o mais importante é que perderam o medo, porque as bruxas só existem na nossa imaginação.

Dia das bruxas - EB1/JI Horta de Santo António

Os alunos da EB1/ JI Horta de Santo António tiveram a visita de um fantasma muito assustador, que foi a  todas as salas e como não podia deixar de ser também à biblioteca onde estavam duas turmas a visionar o filme " Carolina e a porta secreta". Na parte da tarde foi a vez do bailarico.



quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Dia das bruxas - Biblioteca EB1 Mãe Soberana

Algumas turmas estiveram na biblioteca a ouvir a história "Desculpa...Por acaso és uma bruxa". Ouviram a história com muita atenção. Os alunos do 3º ano depois de ouvirem a história uma vez, quiseram repetir mas destas vez foram eles a contar.