quarta-feira, 31 de outubro de 2012
Apoio ao Desenvolvimento Curricular
Os alunos do 4º ano das professoras Íris e Isabel estiveram na biblioteca a visionar um filme e a ouvir uma história sobre D. Afonso Henriques.
sexta-feira, 26 de outubro de 2012
Notícias do 1º A da EB1 Mãe Soberana
Estamos na Lua...
Aprendemos a letra l, de lua.
E bolinhas, mais bolinhas feitas com ajuda do furador, um utensílios muito útil no nosso dia a dia...
Aprendemos a letra l, de lua.
E bolinhas, mais bolinhas feitas com ajuda do furador, um utensílios muito útil no nosso dia a dia...
quinta-feira, 25 de outubro de 2012
Apoio ao desenvolvimento curricular
segunda-feira, 22 de outubro de 2012
Encontro com Sara Monteiro
No dia 22 de outubro comemorou-se o DIA DA BIBLIOTECA ESCOLAR.
Para celebrar esta data, a IASL propôs um tema aglutinador: Bibliotecas escolares: uma chave para o passado, presente e futuro.!
As Bibliotecas EB1 Mãe Soberana e EB1/JI Horta de Santo António celebraram este dia com a presença da escritora SARA MONTEIRO.
Foi uma atividade muito divertida.
A escritora respondeu a todas as perguntas que os alunos fizeram e contou algumas histórias do livro - " A lebre e o Raminho de Salsa". Falou do passado - quando começou a escrever, do presente - o que está a escrever e do futuro - escrever é algo que quer continuar a fazer.
Para celebrar esta data, a IASL propôs um tema aglutinador: Bibliotecas escolares: uma chave para o passado, presente e futuro.!
As Bibliotecas EB1 Mãe Soberana e EB1/JI Horta de Santo António celebraram este dia com a presença da escritora SARA MONTEIRO.
Foi uma atividade muito divertida.
A escritora respondeu a todas as perguntas que os alunos fizeram e contou algumas histórias do livro - " A lebre e o Raminho de Salsa". Falou do passado - quando começou a escrever, do presente - o que está a escrever e do futuro - escrever é algo que quer continuar a fazer.
Um agradecimento especial ao grupo de editoras Leya por ter facultado a vinda da escritora Sara Monteiro às nossas bibliotecas.
EB1 Mãe Soberana
EB1/JI Horta de Santo António
Formação de utilizador
Ao longo do mês de outubro todas as turmas do 1º ciclo da EB1 Mãe Soberana e EB1/JI Horta de Santo António fizeram formação de utilizador, bem como os respetivos professores titulares de turma.
Os alunos do 1º ano estiveram muito atentos a todas as explicações e receberam o Guia de Utilizador. Os alunos do 2º, 3º e 4º relembraram o que já sabiam e mais uma vez exploraram o catalogo e o blogue da biblioteca. Os alunos do 3º e 4º ano no final de cada sessão receberam um passaporte para a leitura.
EB1 Mãe Soberana
EB1/JI Horta de Santo António
domingo, 21 de outubro de 2012
Blocos Lógicos
Os alunos do 1º ano da professora Manuela estiveram na biblioteca a explorar os blocos lógicos. Vários conceitos foram explorados : grande/pequeno/grosso/fino/formas geométricas, etc.
Um momento de arte... outono - 1º ano da professora Antonieta
Um momento de arte...
outono,
cores,
sentir as texturas das folhas alaranjadas, amarelas, castanhas, vermelhas...
A professora Helena ajuda e ensina também.
sábado, 20 de outubro de 2012
Roda dos Alimentos Solidária
sexta-feira, 19 de outubro de 2012
Dia Mundial da Alimentação
Os alunos do 1º ano da professora Antonieta fizeram muitas atividades relacionadas com o Dia da Alimentação. Cada aluno fez um menu saudável para um dia, fizeram docinhos de batata - doce e participaram na roda dos alimentos solidária.
Dia Mundial da Alimentação
A animadora Cristina e a assistente operacional Nazaré apresentaram na biblioteca biblioteca EB1 Mãe Soberana um pequeno filme e uma canção sobre alimentação saudável a alguns alunos no período das atividades extra curriculares. Depois fizeram algumas perguntas sobre este tema, todos estiveram com muita atenção.
quinta-feira, 18 de outubro de 2012
Dia Mundial da Alimentação
Os alunos do 1º ano do professor Ilberto estiveram na biblioteca a visionar um power point sobre alimentação saudável. Depois de todos ouvirem com muita atenção o que é uma alimentação saudável foram fazer um jogo sobre o mesmo tema. Foi uma tarde muito divertida.
segunda-feira, 15 de outubro de 2012
Dia Mundial da Alimentação - 16 de outubro
O dia 16 de outubro foi a data escolhida pois foi neste dia que, em 1945, foi criada a FAO, uma organização cujo objetivo principal é elevar os níveis de nutrição e desenvolvimento rural.
“Cooperativas agrícolas alimentam o mundo”
é o tema do Dia mundial da Alimentação 2012, celebrado a 16 de outubro, em reconhecimento do papel que as mesmas desempenham para melhorar a segurança alimentar e erradicar a fome.
A Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO) considera que uma das medidas necessárias para obter a segurança alimentar é apoiar as cooperativas, organizações de produtores e outras instituições rurais, investindo nelas.
O interesse nas cooperativas e nas organizações também se reflete na decisão da Assembleia Geral de Organização das Nações Unidas (ONU) de declarar 2012 como " Ano Internacional das Cooperativas"
“Chegou o outono” e " A pequena folha amarela"
Os alunos do 2ºB da EB1 Mãe Soberana estiveram na Biblioteca Escolar da sua escola. Ouviram as histórias “Chegou o outono” e " A pequena folha amarela" contada pela professora Rute.
Depois da história estiveram a fazer uma atividade de expressão plástica, com o apoio da professora Helena de E.V. da EB2/3 Engº Duarte Pacheco.
Subscrever:
Mensagens (Atom)



