Os alunos do 2º ano da professora Madalena estiveram na biblioteca a ouvir o conto - "Um presente diferente" de Marta Azcona. Depois seguiu -se uma sessão de dramatização em que um simples lenço se transformou em vários objetos.
Os alunos do 2º ano da professora Manuela Mariano estiveram na biblioteca a fazer formação no programa Windows Live Movie Maker, utilizando o computador magalhães.
Em articulação com a professora de E.V.T da EB2/3 Engº Duarte Pacheco - Catarina Caetano - decorreu na Biblioteca EB1 Mãe Soberana mais uma atividade de expressão plástica. No dia 25 de janeiro a turma do 1º ano da professora Rute esteve a trabalhar com barro. Foi muito divertido e os alunos adoraram.
Tudo o que existe há-de ter existido uma vez pela primeira vez.Os mitos são histórias do fundo dos tempos que nos levam até ao inicio das coisas, da noite, do sonho, da primavera e do outono, do desenho, da perda, da voz dos vales...são histórias que trazemos em nós, mesmo que ainda não as saibamos.
Mais uma turma participou nesta atividade, desta vez foi o 4º ano da professora Manuela Cardoso.
A Animadora Cristina na Biblioteca Mãe Soberana apresentou em fantoches a história "O moleiro, o rapaz e o burro" a uma turma do 1º ano , durante o período das atividades extra curriculares. Todos estiveram com atenção e adoraram a história .
O que é a Unir? Uma loja? Não A Unir é um lugar, para pessoas com doenças. Essas pessoas podem, ter doenças. Mas também podem ser grandes amigos nossos e vossos! Hoje fomos dar uma aula sobre astros. Ficaram a aprender. Uma troca houve. Nós os professores e eles os alunos! Um conselho para vocês Vão à Unir! Ajudar as pessoas ...
Nos dias 18 e 25 de janeiro, decorreram, na Biblioteca Escolar EB1 Mãe Soberana várias sessões de informação sobre Saúde Oral, dinamizadas pela Higienista Sofia, do Centro de Saúde de Loulé. Nelas participaram todos os alunos, distribuidos por quatro grupos. Após o visionamento de ppts sobre a higiene e saúde dentária, os alunos esclareceram dúvidas.
Tudo o que existe há-de ter existido uma vez pela primeira vez.Os mitos são histórias do fundo dos tempos que nos levam até ao inicio das coisas, da noite, do sonho, da primavera e do outono, do desenho, da perda, da voz dos vales...são histórias que trazemos em nós, mesmo que ainda não as saibamos.
Os alunos do 3ºA e 3ºB da EB1 Mãe Soberana, participaram neste acontecimento teatral, efetuando a sua escultura, ou seja o seu mito móvel que explica a sua história, o princípio de algo.
No dia seguinte ambas as turmas, apresentaram na biblioteca da escola os seus mito móveis aos colegas.
Amanhã é o grande dia. Por isso, hoje, dia 24 de janeiro, cada grupo ensaiou a apresentação dos seus trabalhos na biblioteca escolar. Amanhã, estaremos todos juntos na UNIR.
Os alunos do 4º ano do professor Ilberto estiveram na biblioteca a visionar um pequeno filme sobre o sistema solar. Alguns alunos desta turma também estiveram a fazer pequenas pesquisas sobre esta temática nos livros existentes na biblioteca e na internet.
Os alunos do 1º ano da professora Rute estiveram na biblioteca a ouvir a história dos três porquinhos. Depois em grupo recontaram a história e por fim fizeram porquinhos e alguns lobos que ficaram uma maravilha.
Voltaram as formações utilizando os computadores Magalhães. Desta vez foi a turma do 4º ano da professora Susana a fazer formação no programa Movie Maker.