quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Top 25 - 1º Período - EB1/JI Horta de Santo António

Estão de parabéns os alunos :
1- Marcio José Vaz Soares - 3º ano, turma A
2- Inês Laginha Mealha- 3º ano,turma A
3- Laura Sofia Renda Castilho - 3º ano,turma A

Top 25 - 1º Período - EB1 Mãe Soberana

Estão de parabéns os alunos :
1- Eleazar Ramos Pereira - 2º ano, turma A
2- Ionela Slivinschi - 4º ano,turma C
3- Iulia Bogatiriova - 2º ano,turma B

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Convento de Santo António acolhe exposição de presépios de Maria Cavaco Silva

No Convento de Santo António, em Loulé, desde o dia 1 de dezembro, encontra- se uma exposição de presépios de Maria Cavaco Silva. A mostra estará patente até ao dia 5 de Janeiro.Trata-se de uma iniciativa conjunta do Museu da Presidência da República e da Câmara Municipal de Loulé. Construída ao longo dos anos, esta coleção reúne peças de proveniências diversas, nacionais e internacionais, desde países como Timor, Israel, França ou países africanos e do Leste europeu, até aos tradicionais centros de produção de presépios portugueses, como Barcelos e Estremoz. 

 Esta iniciativa pode ser visitada de terça-feira a sábado, das 10h00 às 18h00, para o público em geral, e de terça-feira a sexta-feira, das 10h00 às 12h00 e das 14h30 às 16h30, para as escolas, sendo que as receitas revertem a favor da Associação Existir. 

Nesta exposição também se encontram alguns presépios elaborados por alunos das escolas de Loulé. Os alunos do 1º ciclo e pré escolar do Agrupamento de Escolas Engenheiro Duarte Pacheco estão bem representados com vários presépios elaborados nas salas de aula e nas bibliotecas escolares( EB1 Mãe Soberana e EB1/JI Horta de Santo António).

domingo, 9 de dezembro de 2012

O escritor/ilustrador Pedro Seromenho vai estar na Biblioteca EB1 Mãe Soberana e na Biblioteca EB1/JI Horta de Santo António no dia 12 de dezembro.




Biografia de Pedro Seromenho
De nacionalidade portuguesa, nasceu na cidade de Salisbúria (Harare), República do Zimbabué. Com apenas dois anos de idade fixou-se em Tavira e mais tarde em Braga, onde reside actualmente. Embora se tenha formado em Economia, desde muito cedo demonstrou excepcionais apetências pelo universo da escrita e da pintura, colaborando em inúmeras publicações e exposições como escritor e ilustrador.


sábado, 8 de dezembro de 2012

Hora do conto - Jardim de Infância Mira Serra

Ao longo das últimas duas semanas, todos os alunos das salas do Jardim de Infância Mira Serra passaram pela Biblioteca Escolar EB1 Mãe Soberana, para assistirem à hora do conto.
Como o Natal está a chegar foram apresentadas várias histórias de natal:

- "A estrelinha pálida " de Pedro Seromenho;
- "Ninguém dá prendas ao Pai Natal" de Ana Saldanha;
- " O Natal especial de Rena Rubi" de Sharon Williams.



Stompitos -

Decorreu no dia 8 de dezembro a 1ª atuação dos Stompitos a convite da C.M.L. e da ACRAAL.

Algumas atividades realizadas na biblioteca escolar EB1 Mãe Soberana

Algumas atividades realizadas na Biblioteca Escolar EB1 Mãe Soberana durante o período das atividades extra curriculares e intervalo (manhã/ almoço): jogos de mesa, jogos no computador, pesquisas, visionamento de filmes, expressão plástica, leitura/consulta de livros, trabalhos de casa, audição de música e histórias, realização de trabalhos de grupo, etc.

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Concerto Solidário

Não falte, seja solidário.

Dia Mundial do Voluntariado - 05/12/2012

Neste dia e no âmbito do projeto "UNIR É EDUCAR" o 1ºano, turma A, da professora Antonieta visitou a UNIR : Associação dos Doentes Mentais, Famílias e Amigos do Algarve. Mas, primeiro foram cantar os parabéns à  Marta, a dona da escola Ensinarte, a qual vai dar um Concerto Solidário no dia 14/12/2012, no Centro Paroquial, pelas 18h00, a favor da UNIR. De seguida, foram finalmente à UNIR. Ofereceram Postais de Boas Festas e apresentaram-se. O dinamizador desta instituição, José Paulo explicou o que era a UNIR e a respetiva equipa técnica. Depois a surpresa: Cupcakes para enfeitar, mas que engraçado. Enfeitaram os bolos com chocolate preto e branco e de seguida confraternizaram com os clientes da UNIR. Cantaram e mimaram uma canção de Natal, dançaram todos juntos e finalmente comeram os bolinhos. Mas atenção, doces todos os dias  nem pensar!
Gostaram muito, foram bem recebidos, colaboraram com carinho, passaram com vontade, algum tempo com aqueles adultos que precisam de amor e alegria. Ah e  receberam também um diploma de participação e uma lembrança que ofereceram à professora bibliotecária Paula Rute, para ficar em exposição na Biblioteca Escolar EB1 Mãe Soberana. 

UNIR É EDUCAR

HISTÓRIAS DE NATAL - Biblioteca EB1/JI Horta de Santo António


Atividades realizadas na Biblioteca no intervalo e no período das atividades extra curriculares

Algumas atividades realizadas na biblioteca escolar EB1/JI Horta de Santo António  durante o período das atividades extra curriculares e intervalo (manhã/ almoço): jogos de mesa, jogos no computador, pesquisas, visionamento de filmes,  expressão plástica, leitura/consulta de livros, trabalhos de casa, audição de música e histórias, realização de trabalhos de grupo, etc.

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

"Unir é Educar!"

Na próxima quarta feira, dia 5 de novembro, a turma do 1º A , da professora Antonieta vai festejar o " Dia Internacional do Voluntariado", na UNIR. Vão oferecer postais de Boas Festas (elaborados pelos alunos), aos clientes da UNIR  e dançar! É a colaboração desta turma.